julho 6, 2022Comments Closed

Aumenta o número de negócios com mais de 3,5 anos no Brasil

Posted by:Mar celo

De acordo com a GEM, a taxa de empreendedores estabelecidos voltou a crescer em 2021. O levantamento traz também números sobre escolaridade e renda O número de empreendedores brasileiros à frente de um negócio com mais de 3,5 anos voltou a crescer no país. É o que aponta o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM)…

Read More
março 1, 2019Comments Closed

Proporção de pessoas que abrem negócio próprio por necessidade recua em 2018, diz pesquisa

Posted by:Mar celo

No ano passado, 37% dos negócios em fase inicial eram por ‘necessidade’, contra 61% de pessoas que decidiram empreender por enxergarem oportunidade de mercado. Após disparar no início da crise econômica, em 2015, o empreendedorismo por necessidade passou a cair e encerrou 2018 correspondendo a 37% dos negócios em fase inicial. Três anos antes, o…

Read More
junho 12, 2018Comments Closed

Cultura de inovação das startups inspira o mercado tradicional:

Posted by:admin

Você já parou para pensar que uma ideia sozinha, por melhor que seja, não vale nada? Produtos, serviços e negócios bem sucedidos nascem de boas ideias, mas são inúmeras as variáveis para que elas saiam do papel e, de fato, alcancem o patamar desejado. Inovar é preciso e uma mudança importante de pensamento é que…

Read More
junho 12, 2018Comments Closed

Cresce número de jovens empreendedores no Brasil

Posted by:admin

Ter a perspectiva de uma carreira profissional em empresa ou no serviço público parece que está deixando de ser o sonho dos jovens brasileiros. Eles estão querendo, cada vez mais, a independência se tornando empreendedores desde cedo. Essa é uma das principais descobertas da pesquisa GEM 2017, do Sebrae/IBQP, que revela o novo perfil do…

Read More
junho 12, 2018Comments Closed

Criatividade, invenção e inovação: a quem recorrer?

Posted by:admin

Segundo Serafim (2011), para as organizações, a inovação é o objetivo final de qualquer processo, entretanto, existem dois outros fatores importantes a serem considerados: criatividade e invenção. Se fôssemos fazer uma analogia com um conto ou uma história, esses fatores estruturar-se-iam por: começo, meio e fim, que seriam: criatividade, invenção e inovação. Segundo o autor,…

Read More
março 22, 2018Comments Closed

Em parceria com o Wework, Bradesco lança coworking em São Paulo

Posted by:admin

De olho no futuro de seus negócios, o Bradesco apresentou o inovaBra habitat, espaço de inovação, localizado em São Paulo, dedicado à geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas. Confira a reportagem acessando: https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2018/02/em-parceria-com-o-wework-bradesco-lanca-coworking-em-sao-paulo.html

Read More
março 22, 2018Comments Closed

Programa seleciona 30 projetos de impacto social para aceleração

Posted by:admin

Organizações que atuem em causas sociais e ambientais têm até 9 de fevereiro para se inscrever na sexta edição do programa de aceleração gratuito Projeto Legado. Podem participar associações, organizações não governamentais, fundações, institutos e negócios sociais com, no mínimo, um ano de funcionamento. Para a fase de seleção, os interessados devem preencher um questionário…

Read More
março 22, 2018Comments Closed

Neuromarketing e Marketing de Conteúdo: o poder dessa combinação

Posted by:admin

      Se várias ferramentas já nos ajudam a entender o comportamento e as necessidades dos consumidores, imagine quando ciência e marketing se juntam para criar uma nova forma de decifrá-los: o neuromarketing. confira acessando a reportagem: https://marketingdeconteudo.com/neuromarketing/

Read More
novembro 28, 2017Comments Closed

SEBRAE LANÇA PROJETO PARA INTERNACIONALIZAÇÃO DE STARTUPS – Primeira etapa do projeto vai levar 15 empresas para imersão em Paris, na França

Posted by:admin

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil), o Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) lançam na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, o novo programa de internacionalização de startups. Durante a cerimônia, que…

Read More
novembro 7, 2017Comments Closed

TaxiFree apresenta diversos diferenciais – Incubado no IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), local que oferece um ambiente voltado para a fomentação da tecnologia e Inovação, e…

Posted by:admin

O TaxiFree foi desenvolvido e incubado no IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), local que oferece um ambiente voltado para a fomentação da tecnologia e Inovação, e conta com o apoio total da PMC(Prefeitura Municipal de Curitiba), que através do seu programa denominado “Vale do Pinhão” que contempla alinhar estratégias para reurbanização do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba)….

Read More

  Copyright © IBQP - Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade 2024