IBQP e Gemba Group firmam Tratado da Produtividade

Posted by:admin onoutubro 6, 2016

Com o objetivo de preparar e capacitar as empresas para a produtividade, qualidade e excelência em gestão, o IBQP e a Gemba Group assumem a responsabilidade de oferecer alternativas efetivas e economicamente viáveis, para que as organizações aprimorem sua competitividade e assim contribuam para o desenvolvimento sustentável do Paraná.

O IBQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade – tem a missão de promover a qualidade, produtividade, excelência em gestão, empreendedorismo e inovação nas organizações públicas e privadas.

Desde 2003 é a entidade responsável pelo Movimento Paraná Competitivo (MPC) e com a experiência acumulada durante todos estes anos, percebeu que para melhorar a performance das empresas, é preciso ir além do que o Instituto já faz, por isso, enxergou que é fundamental oferecer cursos de capacitação profissional no modelo de excelência em gestão, agregado a visão da cultura de melhoria contínua e processos enxutos para potencializar os resultados das empresas. Isso poderia ser um excelente incentivo às organizações paranaenses atendidas por este movimento.

Para realizar este propósito e garantir que novos objetivos sejam cumpridos, o IBQP firma uma parceria com a Gemba, que tem como missão democratizar o acesso a capacitação profissional a empresas de pequeno, médio e grande porte sem restrição de cargos, oferecendo a todos os colaboradores a oportunidade de desenvolvimento técnico e comportamental, principalmente nas áreas de qualidade e produtividade.

“Nos anos de atuação do IBQP identificamos que grande parte das empresas que participam dos prêmios não possuem o mínimo dos requisitos de excelência em gestão. Muitas nem se inscrevem por perceberem o quão longe estão em performance operacional para se tornarem ao menos elegíveis a algum prêmio de excelência, por isso, identificamos a possibilidade de atender essas lacunas através do Tratado com a Gemba”, afirma Rogger André Paulino, Coordenador Executivo do Movimento Paraná Competitivo.

“A competitividade do Brasil tem que aumentar se queremos uma melhor inserção na economia global. No campo das empresas isto significa melhorar a sua produtividade com qualidade”, completa Fernando Lorenz, Diretor de Operações do IBQP.

As duas instituições – IBQP e Gemba Group – assinaram o Tratado da Produtividade assumindo a responsabilidade de oferecer alternativas efetivas para as organizações paranaenses.

“Consideramos que esse é o primeiro passo para a sua estratégia comum de agir em prol da Competitividade e Desenvolvimento Sustentável das organizações públicas e privadas do país”, conclui Sandro Vieira Diretor Presidente do IBQP.

Desta maneira o IBQP cumprirá com excelência seu propósito, assim como o Movimento Paraná Competitivo se consolidará como o principal movimento em prol da excelência em gestão das organizações.

Além disso, o Gemba Group fortalece sua missão de ser um centro de referência em capacitação profissional, através do conhecimento de métodos  e ferramentas aplicáveis, garantindo que as empresas que passam por seus treinamentos estarão preparadas para o crescimento, sendo mais competitivas através de capital humano verdadeiramente qualificado.

“A partir deste tratado, será possível ofertar para as empresas associadas ao IBQP a oportunidade de capacitar 100% do capital humano das empresas, alcançando todos os colaboradores, com uma economia em média de dez vezes menor em comparação aos valores de mercado. Entendemos que as empresas precisam de profissionais qualificados para executar seus planos, caso contrário ficarão sempre à mercê de resultados inferiores ao esperado. Ou seja, é uma oportunidade única de capacitar, otimizando significamente o orçamento anual das empresas”, revela Vânia Batista, diretora do Gemba Group.

A oficialização do Tratado da Excelência em Gestão entre IBQP e Gemba Group aconteceu ontem, dia 4 de outubro de 2016, em Curitiba.

Disponível em: http://www.gembagroup.com.br/noticias/instituto-brasileiro-da-qualidade-e-produtividade-ibqp-e-gemba-group-firmam-tratado-da-produtividade

  Copyright © IBQP - Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade 2024